Al Brooks – Comprando Várias Vezes em uma Tendência de Baixa com Correções Rasas

Legendas: Filipe Mano (Aluno do Treinamento ao vivo)

Copyright © 2020 de Al Brooks Todos os direitos reservados. Este vídeo ou qualquer parte dele, assim como qualquer mídia relacionada, não pode ser reproduzido ou utilizado de nenhuma forma sem autorização expressa, do autor ou editor, exceto para uso em citações breves, com a devida citação da fonte. O uso não autorizado configura crime.

8 Responses

  1. Edsontk
    |

    Ótimo video! Mas tenho uma duas perguntas. E a B35, que fechou na máxima e sem sombra inferior, e veio após a B30 trend bar, tb seria uma compra válida?
    E tem a B55, que estava baixo na lateralidade, não teve sobreposição e fechou na máxima, tb seria uma compra ok?

  2. Mazzini
    |

    Como vai Edson, tudo bem? Também sou aprendiz, estou aqui como estudioso… Li o livro 1 e meus tardes se transformaram completamente. Em relação à sua pergunta, penso que a compra, neste caso se daria na máxima da B29, pois havia acabado de formar um fundo duplo com a B21 e B28, e poderia ser, também, o início da segunda perna numa correção de duas pernas depois de um forte rali de baixa. A B35 poderia ser uma barra de exaustão dessa perna e estava próxima de uma zona resistência onde já tinha havido forte presença de vendedores. Nem toda barra careca é uma barra de entrada, depende do contexto. Entendo que não era, ali, um trade de alta probabilidade. Porém, não eu não teria entrado na compra da B29 uma vez que o mercado demonstrava uma forte tendência de baixa durante o dia todo, já iniciando o dia com um grande GAP de baixa, e o preço ainda estava abaixo da média móvel. Teria aguardado e procurado uma entrada para venda, a favor da tendência. Depois o mercado virou a mão e subiu, dando claros sinais que os compradores queriam tomar a frente, demonstrado anteriormente nestas barras que você citou. Posteriormente houve sinais de alta com o preço já acima da média e o contexto demostrava que havia essa possibilidade pois já havia tentado subir, como disse, anteriormente. Era uma segunda tentativa de reverter, o que me deixaria mais otimista, aí sim, em pensar numa compra. O que pensa a respeito? Um abraço Edson!

    • Edsontk
      |

      Legal Mazzini, obrigado pela resposta! Ainda sou iniciante mas vou escrever o que penso aqui, me corrija se falar alguma besteira ok?
      Em relação a B35, não tinha pensado que poderia ser uma exaustão. Como vc disse, uma vez que já estava perto de uma zona de resistência era provável que falhasse, tanto é que a barra seguinte foi um tick acima, talvez com entrada de compra, mas não houve FT. E a B37 foi uma tentativa de rompimento e fechou um doji, frustrando compradores. O preço não voltou mais ali e os vendedores tomaram a frente, talvez deixando uma entrada pra venda na L2 da B41 ou quem sabe na B43 .
      E o que o Al acabou sugerindo no vídeo foi comprar a B69, que foi acima daquela linha e como você disse, o preço ficou novamente acima da média, mostrando força compradora.

      • Mazzini
        |

        Bom dia Edson! Cara, essa leitura de entrada em L2 foi ótima. Como o Al explica, segundas entradas são mais seguras. Aliás, isso evita tomar stop bobo. Como ele explica no vídeo “risco pequeno, probabilidade pequena” (acho que é isso). Mas, continuando, concordo com você sim e concordo com essa leitura que você fez. Acho que esse é o caminho. Se puder agregar algo bom pra você com algumas palavras, siga à risca o que o Al ensina. Não existe nada no mercado com um conteúdo tão bom e sério. A técnica dele de Price Action é fenomenal. Opere bem pequeno até adquirir consistência e vá aumentando a mão aos poucos, como ele bem ensina. Eu cometi inúmeros erros no início e perdi no mercado valores estratosféricos pra mim e minha família. Como tinha uma boa quantia guardada e havia sido muito bem sucedido no que fazia profissionalmente, achei que operar seria tranquilo pra mim e que o dinheiro que havia separado para isso nunca acabaria. No final, acabou… Essa é mais uma história como muitas do mercado. Se isso não aconteceu com você, acredite, você tem uma oportunidade de ouro! Vai fundo, achei boa a sua leitura! Pelo que li do livro 1, é exatamente como você falou que se deve pensar e analisar o gráfico. Acho que você está no caminho certo. Grande abraço pra você!

      • Guilhermegbrendo
        |

        Bom dia Edson. Cara comprei o livro I, esperando chegar. Nesse livro ele ensina essa parte que fala sobre essas terminologias de L2, H1 ?

        • Edsontk
          |

          E ai Guilherme, bom dia. Eu ainda estou esperando chegar o meu livro rs. Mas eu fiz o curso do Aranha, que é excelente. E também tem os vídeos do price action expert, no canal do sst, em que ele ensina sobre contagem de barras.

  3. Itaperi2015
    |

    não esta aparecendo a legenda

    • Filipe Mano
      |

      Itaperi2015, no canto inferior direito da tela, há um botão [CC]. Clica nele e escolhe a opção “Português (Brasil)”, e vê se a legenda vai aparecer. Abs

Deixe uma resposta