Comentários Telegram – pregão de 04 de Novembro de 2019

Bom dia Pessoal.

NY abre em 5 minutos.

Da barra 18 até aqui (11:25) TTR normal, à espera de NY. Repare daqui pra frente se essa não será a regra nesse horário.

O mercado abriu novamente acima da máxima histórica do futuro no diário.

Também máxima histórica do à vista.

No futuro, havia fechado com uma boa barra de alta, que era FT BAR de uma H2 em um TC de alta. Portanto, vale observar a HOY como ponto de rompimento. Pode eventualmente ser um bom suporte, caso se mantenha acima desse nível e eventualmente confirme SMALL PB TREND.

M30 é uma L2, mas após um forte impulso de alta um TR prolongado, cujo MM é 100% acima dele e, portanto distante. A SB foi boa e com continuidade, e existe o magneto da HOY, mas com este impulso de alta acima de um TR que pode jogar a um MM acima de 100% (uns 3 mil pontos), seja cuidadoso ao pensar em vendas. Ainda AIL nos longos.

M5 AIL, tendência de alta, mas encontrou resistência na HOD e está corrigindo. Essa correção até aqui levando muitas barras, em forma de TTR e ainda se mantendo acima da EMA, portanto pouca força na correção. Porém, espaço para testar a HOY e longos aparentemente precisando de TBTL (já foram 4 barras no M15). Não parece, até aqui (11:33), ser mercado para comprar esticado fechamentos de barras, pois não mostra urgência, mas mostra um certo desequilíbrio na compra, e talvez comprar correções profundas seja a melhor opção.

Novamente, fique atento a TBTL dos longos. Região de 50% de correção da perna anterior de alta. Chegando em 2/3 de correção, ainda com predomínio de barras de baixa na correção, mas DOJIs e TTR.

Aqui seria o seguinte: se uma perna de baixa se desenvolver, de tamanho aproximado do que teve a perna da barra 14 à barra 18, provável que tenhamos um dia mais para lateral. Se, por outro lado, tivermos uma retomada em breve, mostrando força na compra após a abertura de alta, o cenário de tendência de alta permaneceria mais provável.

No momento (11:39) um magneto importante que a HOY (linha rosa), mas baixo para vendas. Compradores provavelmente aguardando um teste dessa HOY, ou mesmo da LOD.

A barra 32 foi climática e apareceram compradores no terço inferior do dia. Até aqui, GAP da barra 31 ainda aberto, o que é bom para os vendedores. A barra 33 fechou com um corpo de alta, mas DOJI, com boa sombra em cima e em provável contexto de AIS. Poucas barras de alta desde a barra 18, e a barra 31 e barra 32 foram boas barras de baixa. Magnetos na LOD e HOY. GAP da L da barra 31 realmente ficou aberto.

O que temos aqui então? Tendência de alta maior, sendo corrigida por uma tendência de baixa (desde a barra 18), que está ganhando força, e magnetos abaixo, BIG UP BIG DOWN. Reversões são comuns na abertura (de NY nesse caso), e estamos no terço inferior de um TR ou BULL TREND maior.

Repare se essa não será uma RB (11:49). Cedo pra comprar para uma retomada, mas talvez OK para os mais conservadores saírem de eventuais vendas acima da RB.

A barra 35 falhando acima da RB na barra 34. Magnetos seguem abaixo. Ainda cuidado com compras, ainda OK realizar vendas para os mais conservadores.

Barras 33, 34 e aparentemente a barra 35 com comportamento lateral, DOJIS, sobreposição, TTR. Ainda vantagem para os BEARS nas próximas poucas barras. Ainda vantagem para os BULLS nas próximas muitas barras.

A barra 35 fechou confirmando um DOJI e um FBO acima da RB da barra 34. Nenhuma surpresa até aqui.

Em geral, quando AIS e aparece um TTR, existe uma vantagem para o lado do AI. Porém, DOJIs, comportamento lateral, ocorrendo no terço de baixo do BIG UP BIG DOWN do dia, próximo a um suporte importante do diário (HOY).

Mercado aos poucos ficando mais confuso e isso deve levar a cada vez mais realização dos BEARS. Portanto, talvez seja uma melhor ideia para os vendedores realizarem SWINGS com ordens limitadas em alvos do que deixar correr para o dia. LOD, conforme esperado. A barra 35 foi uma L1 ou L2, mas DOJI ocorrendo baixo no TR do dia… houve oportunidades de venda melhores.

A barra 36 foi uma boa barra de baixa, mas nesse contexto pode ter sido climática e levar a TBTL. No entanto, como HOY logo abaixo, boas chances de preenchimento antes ou durante TBTL. Provável realização de lucros entre o LOD e a HOY.

Esse CH OVERSHOOT da linha vermelha, ocorrendo assim baixo deve dificultar um pouco pros vendedores, mas um magneto tão próximo tende a ser preenchido.

No M15 BIG UP BIG DOWN e baixo no TR do dia, porém, três boas barras de baixa dificultam pensar em compras antes de uma segunda entrada, sendo que ainda não houve nem a primeira.

Bingo 😉 (12:04).

Dois CLX consecutivos, EMA do M30, BIG UP BIG DOWN do M5 e do M15, magnetos importantes atingidos… mais provavelmente essa sequência de barras de baixa no M5 foi um CLX e levará a TBTL, do que a um novo rompimento e MM abaixo e TBTL, se lateral (que é o que parece), dificulta a vida dos iniciantes.

Tenha paciência e cuidado.

Bom almoço a todos.

 

2 Responses

  1. andreav
    |

    Pode-se considerar que as máximas das barras 17-18-19 formaram uma wedge num topo de um canal amplo de alta (se traçar uma linha diagonal de alta a partir da barra 32 do dia 31/10, e colocar uma paralela no topo da barra 27 do dia 01/11?

  2. vfranca
    |

    Muito bom esse tipo de artigo para termos como referência para nossos estudos

Deixe uma resposta