Comentários Telegram – pregão de 10 de Outubro de 2019

Hoje, 10/10/2019, o mercado abriu com GAP de baixa e voltou pro meio do range.

Barras pequenas, range pequeno até aqui (10:04).

Diário, barras diminuindo. É uma H2, mas contra um TC de baixa.

Eu não venderia limitada acima da máxima do diário, visto que tem GAPs pra serem preenchidos acima e fechou como H2 e corpo de alta. E não ficaria surpreso com um rali acima da HOY, mas o cenário mais provável parece ser lateral.

Topo de um canal que não é dos mais confiáveis, meio do range, e a cinco minutos de abrir NY… Melhor aguardar um PA mais bem definido. Mudaria muito pouco uma nova HOD ou LOD. Por isso fica difícil achar um bom local pra colocar STOPS.

Pessoal do WDO tá vendo um BO (10:27).

Lembrando que a HOY pode ser um ponto importante no diário.

O canal rosa pintando como uma bandeira de alta em uma tendência de alta.

A barra 19 foi uma ótima barra de BO, no diário faz sentido continuidade acima da HOY…

Acima, a barra 20 deu uma continuidade mínima e traders compraram abaixo dela durante a barra 21.

MM do canal era curto e foi atingido na linha vermelha mais grossa.

MM da correção na linha azul mais grossa acima. Barra 21 deu continuidade ao BO da HOY e fechou na máxima. Fique atento ao aumento de volatilidade, a perna que iniciou na barra 16 já andou uns 750 pontos sozinha. Pressão boa nessa perna, um forte SPIKE de alta, CC de alta, barras fechando na máxima, GAP da máxima da barra 18, GAP da HOY, GAPs de fechamento seguidos, máximas mais altas, FBO da mínima da 20, BASTANTE INCLINADO…

Deve-se focar no que acontece no ponto de rompimento da HOY, e lembrar que o diário abriu a possibilidade de H2 ir preencher GAPs acima. Se manter como forte BO acima da HOY é fundamental, e isso pode ser feito inclusive como SMALL PB BULL.

O diário, nesse momento está assim.

Não viaje na batatinha pensando em vender CLX, nem por um minuto. Se houver sinais de CLX, você pode usar pra realizar lucro de compras ou, se estiver zerado, esperar TBTL antes de entrar, mas não é o caso de usar para vender. E o STOP dos comprados, com uma perna tão longa? Provavelmente após um BO tão forte poderia ser trazido para abaixo da barra 19, para a maioria dos traders, mas abaixo da barra 17 seria o ideal.

A barra 23 acelerou ainda mais e foi acima do MC. Isso é um bom sinal de CLX, ainda mais após a perna andar mais de 1000 pontos a partir da barra 16, e estar logo abaixo do MM da correção (azul). Provável que haja um pouco de realização de lucros e TBTL.

Mas ATENÇÃO: com um BO tão forte e magnetos acima, é bastante provável que a correção TBTL seja apenas lateral e não dê uma operação na venda, por isso nem pense nessa ideia maluca antes que o TBTL ocorra. Se ocorrer, tiver uma correção profunda que quebre uma LTA e voltar pra testar o topo, formar um DT e uma SB, daí sim você teria uma MTR e uma venda razoável. Mas isso demoraria mais de uma hora.

A barra 24 foi um DOJI e provável FF antes de uma possível correção TBTL.

Esse é o M30… Quer mesmo pensar em vender shooting stars? Pense bem!!! E bingo parcial no MM ;).

Acima é o M30. O upside até a primeira linha azul é de quase 1000 pontos, e até a segunda é de uns 1600 pontos. Ambas as linhas são GAPs do diário. Se for, raramente vai de uma vez, por isso você vai lendo o mercado, realizando um pedaço parcial e recolocando após correções, especialmente TBTL (desde que não seja um TC ou SMALL PB TREND de correções breves, vá observando.

A barra 26 finalmente corrigindo abaixo da barra 25. Não havia uma correção desde a barra 21 e não causa surpresa isso estar ocorrendo agora, após atingir o MM. Provavelmente não é o caso de comprar limitada abaixo de barras a primeira correção. MM atingido e mais de 1000 pontos de perna, com sinais de CLX e possível TBTL.

Possível TRI no M30? Sim. Provável? Com esse momentum de compra é mais provável ao menos um pouco mais de alta e testar acima da barra anterior após correção.

Abaixo o M5, a barra 26 fechou como esperado, iniciando uma correção:

Até aqui (11:27) uma correção lateral e rasa, conforme o esperado. Foi acima da barra 29, e isso pode ser uma H1 ou H2, mas foram apenas cinco barras de correção e é provável que precise de ao menos um pouco mais, visto que se trata de um padrão dos HTFs.

Esse acima é o M15, e talvez peça mais um pouco de correção. Provavelmente ainda AIL, o que significa que se você fosse obrigado a escolher uma direção para ficar posicionado, você já saberia qual.

H2 ou H3, indo acima da barra 31, após oito barras de correção.

Fique de olho, possível retomada.

Mas o M15 ainda talvez precise corrigir por algumas barras, que seriam muitas barras do M5.

Eu esperaria ver força na retomada e não entraria apenas por ser uma H2. Contexto é sempre o mais importante e o contexto atual indica maior probabilidade de seguir corrigindo. Mas com potencial de alta por causa do impulso anterior e dos magnetos acima. A barra 32 teve a vantagem de ser uma barra de alta, mas foi mais um DOJI em um TTR de barras pequenas…. Melhor esperar as barras voltarem a ter tamanhos maiores, de preferência com GAPs.

A barra 33 deu continuidade mínima, e duas CC com HH e HL, mas ainda barras pequenas.

E para finalizar, me despeço repetindo uma frase:

Contra fortes tendências, não fique caçando shooting stars, como a barra 25, prefira operar a favor da tendência.

  1. rmunhoz
    |

    +1 lição, valeu Aranha e equipe!

Deixe uma resposta