Comentários Telegram – pregão de 11 de Outubro de 2019

Bom dia Pessoal!

O mercado abriu em forte GAP de alta, mas em zona de boa resistência (CH OVERSHOOT e uma linha horizontal do M60), e após uma tendência de alta prolongada. Provável que TBTL dos longos, já que resistência e pernas de longos. TBTL melhora as chances de movimentos laterais ou descendentes, mas do ponto de vista dos HTFs.

M30

M60

No gráfico acima, tem um GAP pra preencher na linha vermelha abaixo, a HOY de ontem, em todos os tempos gráficos. O MC verde do M5 sendo testado, assim como a primeira máxima de barra do M15 no dia.

NY abre em três minutos.

O MC verde poderia servir como bandeira de alta, mas veio em forma de MC de baixa após CLX e isso não era tão provável. A barra 17 com GAP e fechando na alta, reanimou a hipótese de teste da HOD. Isso se torna ainda mais provável com a abertura de NY se aproximando, porque a volatilidade costuma aumentar.

No M30 mostra mais claramente os sinais de possível CLX, mas com muitos magnetos acima. Com essa força no M5, melhor esperar antes de vender, pois ainda BULL TREND.

A barra 18 também fechou com barra de alta e GAP, CC, HL e HL de barras. Barras fechando na máxima com GAPs, após testar a EMA em uma tendência de alta. E o primeiro bingo do dia, fez nova HOD. O movimento foi climático. Quando você tem CLX consecutivos, em geral quer realizar lucro parcial, mesmo que ainda não esteja pensando em vender parcial ou total.

Acima, a barra 19, foi uma forte barra de alta, após CLX consecutivos em uma tendência prolongada. Isso deixa o BO menos confiável, e o fato de não fechar longe da HOD anterior, na barra 1, ajudou.

No M30 indo acima de uma ótima SB de baixa, em uma região de boa resistência, em uma tendência prolongada de alta. Isso geralmente é o evento de menor probabilidade e pode levar a grandes distâncias, pois STOPS são acionados. Cuidado com FADE.

No M5 a barra 20 foi uma RB de baixa, mas DOJI com corpo de alta.

Caçadores de CLX talvez até tenham algo aí, devido ao enorme tamanho de recompensa, mas com essa RB ruim após o forte rali dessa perna desde a barra 16, as chances não são boas. Por isso é melhor iniciantes e intermediários não pensarem nesse trade. Aguarde uma situação melhor, como uma segunda entrada ou um TC de baixa.

Para os compradores, risco grande de 2LT, comprar closes ou correções com ordens limitadas, em uma resistência importante, em uma tendência prolongada que já teve CLX consecutivos, raramente é uma boa ideia. Melhor comprar correções e outros setups menos emocionais. A barra 21 foi uma IB, mas sombra e ocorrendo nesse contexto ruim. Se não ruim, ao menos duvidoso.

Não costuma ser bom nesse contexto fechar uma RB de baixa.

Em cinco minutos fecha multi barras – M15, M30 e M60.

Vendedores ainda não consistentes não se devem deixar seduzir por essa SB fraca. Vindo de um movimento forte como esse desde a barra 16 redobre o cuidado. Traders mais experientes saberão o que fazer com essa barra. Se não é o seu caso, mantenha-se no que você sabe fazer.  Aguarde uma boa segunda entrada e preferencialmente uma correção profunda seguida de DT.

A barra 24 foi uma OB, mas corpo de alta fechando acima do ponto médio em uma forte puxada de alta em uma tendência de alta.

LEMBRE-SE: tendências podem ir muito mais longe do que o que parece ser possível, por isso cuidado com as vendas, especialmente se você ainda não é um trader consistente.

Em virtude do contexto, cuidado também com compras esticadas em fechamentos.

M30 fechou e não parece uma venda das mais promissoras…

A barra 25 foi uma IB, alta em um contexto de CLX. Foi também uma segunda entrada, mas barra pequena e pouco confiável, eu não venderia contra tanta força. Se eu quisesse vender, aguardaria momentum de baixa ou uma correção profunda mais DT, o que demoraria muitas barras. GAP pra preencher em 104.000 – magneto dos longos.

Inclusive do diário. Preenchimento do GAP e bingo pra maioria?

Acima, CLX consecutivos e mercado atingindo magneto dos longos.

Bom fim de semana a todos.

3 Responses

  1. helbert
    |

    Joinha!
    Me perdi em algumas siglas e o glossário do site não me ajudou já que ele só tem as palavras inteiras… Poderia ajudar? Elas são : MM SB MC e RB
    Valeu!

    • Affonso
      |

      MM= Major Move = Movimento projetado
      SB= Signal Bar = Barra de Sinal
      MC= Micro Channel = Micro canal
      RB= Reversal Bar = Barra de reversão

      Esses conceitos e outros mais, são ensinados no curso ministrado pelo Felippe. Vai abrir a B4 agora que é a 4 turma. Fiz a 3 e recomendo. Muito Bom

Deixe uma resposta