Comentários Telegram – pregão de 15 de Outubro de 2019

Bom dia, pessoal!

Diário terminou com uma barra careca, mas ocorrendo no topo de uma lateralidade. Melhor não arriscar vendas com ordens limitadas na HOY.

O M15 apresentou algumas barras de baixa na abertura, mas pequenas e a princípio ainda fazendo SWINGS mais altos de topos e fundos.

M5 teve TC de baixa até a barra 8, AIS na barra 3, mas correção seguida de nova mínima. Na barra 12, cumpriu o objetivo mínimo. Com esse impulso de alta na abertura, aparentemente o TC de baixa foi apenas uma correção de uma alta maior. Barra 1 hoje fez HH em relação à barra 32 de ontem. A barra 12 fez HL em relação à barra 66 de ontem. Lembrando que, pelo diário, a barra de ontem pode levar a algum tipo de impulso. A barra 14 deixou sombra grande no ultimo minuto. Três mínimas de barras mais altas, mas a sombra da barra 14 mostra um comportamento lateral.

Sensação de mercado lateral, mas se você olhar para a direita, meio do range do dia. Me deixou em dúvida e diminuí a posição pela metade.

A barra 15 volta a dar força para a hipótese de provável tentativa de rompimento da HOD e HOY, e essa ultima tem potencial de impulsão.

O M15, corrobora para a tese de alta. Linhas duelando. A linha rosa é a HOY.

Caí fora em SCALP da parte de SCALP que havia recolocado por causa das linhas duelando. Hoje é um dia que você talvez queira deixar um pedaço para ver o que acontece acima da HOY.

Por enquanto FBO, mas chegou forte e climático lá. Barras 15 e 16 podem ter sido climática e levar a TBTL, mas é cedo pra um iniciante pensar em entradas.

Com esse CLX e FBO, OK para os comprados saírem de suas posições. OK também manter à espera de um BO na abertura de NY. Opção do trader. A SB na barra 17 foi uma boa SB, mas não o suficiente para alguém não consistente ainda entrar na venda. Chance maior é de teste da nova HOD, pela força até a barra 16.

Acima, corrigindo a informação, a linha rosa mais grossa é a HOY, a mais fina é um SWING anterior de dois pregões atrás. Por enquanto se mantendo acima da HOY (careca). NY abre em um minuto.

Continuidade na barra 18?

DT em linhas duelando bem na abertura de NY.

Mercado rápido e confuso, ruim para iniciantes. Melhor esperar mais clareza se você ainda não está consistente. FBO após CLX em um SWING MAJORITÁRIO, em uma tendência de alta… Geralmente leva a correção entre lateral e queda. Os iniciantes que queiram vender, melhor não vender C (fechamentos) e aguardar uma eventual segunda entrada (que pode não vir). Traders mais experientes que venderam a SB após o CLX não gostaram da barra 19, mas sabem que TBTL é provável. A OB na barra 18 teve sombras grandes e pode levar a TTR, fazendo com que o TBTL seja lateral. Aberturas tão emocionais são difíceis de se operar.

Repare que para os mais experientes, a venda abaixo da barra 17, que poderia ser feita pra um SCALP, agora está do meio pra baixo do TTR sacramentado pela OB na barra 19. Fazendo com que os que entraram para SCALP caiam fora no empate. Os vendedores de SWING ainda podem estar posicionados, por causa do potencial de baixa. Os compradores de SWING também podem ainda estar posicionados. Scalpers de ambos os lados estão zerados.

Quatro barras de TBTL, lateral até aqui, e se mantendo acima da HOY. Não há claro desequilíbrio pra nenhum dos lados, mas existe potencial de grande retorno para ambos. A barra 21 pode se tornar uma L2, mas a venda seria baixa no TTR e portanto LP para SCALPS… apenas SWINGS. Talvez um leve desequilíbrio pendendo para os BULLS. Já que veio de forte impulso e se mantendo acima da HOY. Mas com esse TTR, melhor esperar um rompimento.

Até aqui (10:43), apenas cinco barras do TBTL esperado. Abaixo do SWING MAJORITÁRIO de sexta, acima da HOY… Faixa estreita mas importante entre as linhas rosas.

Tentando romper o TTR pra baixo, mas com outra OB… Mais provável apenas expansão do TTR e volta pra dentro. Não preencheu o GAP acima da barra 13 até aqui (10:45). Definitivamente mercado para mais experientes, cuidado.

A sexta barra do TBTL (10:47). 50% de correção da perna que veio da barra 12 à barra 16. Possível W BULL FLAG, mas no meio de um TTR. Barra 22 deu continuidade ao BO (na OB) da barra 23, mas comportamento lateral de barras. Desde a barra 16 não temos uma boa barra de tendência. Melhor esperar esse comportamento voltar.

A barra 23 ainda pode formar uma W BULL FLAG. Para os BEARS, fechamentos consecutivos mais baixos. GAP da barra 13 preenchido. Testando o fundo do canal.

No dia, BIG DOWN, BIG UP, BIG DOWN  -> TR. E está no fundo de um canal. Cuidado com venda de CLOSES, pode ser 2LT. Nova LOD e apenas uns 530 pontos de range. Testando a EMA do M30, faltam trinta segundos pra fechar multibarras.

No M5, um EXP TRI meio torto, mas é. Com boa SB revertendo a LOD em um dia de comportamento lateral.

Range ainda de apenas uns 600 pontos, deve expandir. Nova HOD e alvo? Talvez ao menos metade SCALP em um dia como hoje seja boa ideia, mas existem alvos mais longos. Meio do range, alvo de scalpers. EXP TRI com boas SBs costumam testar o outro lado. Abra a cabeça e não fique grilado que o formato do EXP TRI não é de livro. O efeito é o mesmo. A barra 25 foi uma boa barra de continuidade da SB, mas um pouco climática… Bom ponto de realização pra scalpers.

GAP ainda aberto acima da barra 24.

GAP preenchido na barra 26.

Scalpers realizaram lucro e suas vendas preencheram o GAP. Provável segunda perna até a máxima da barra 26. Traders de SWING sabem que na maioria das vezes precisam aguentar correções. Possível TTR formando em cima da EMA: em um LTF, barra 25 foi BIG UP, barra 26 fez BIG DOWN e barra 27 está sendo BIG UP -> TR de LTF. É preciso mais por parte dos BULLS.  No M30, preços se mantendo acima da EMA.

Se era preciso “mais”, veio isso:

Tenho feito SCALPs de 150 a 300 pontos, mas o dia tem potencial pra esticar. Aquela barra careca do diário vale por todo o dia. E o range precisa expandir. Ainda tem 7 horas de pregão.

Vou parar o dia. Abs a todos (11:15).

2 Responses

  1. rmunhoz
    |

    Que dia… obg pela aula “querido professor”, rs.

  2. dheyson91
    |

    parabens

Deixe uma resposta