Comentários Telegram – pregão de 29 de Outubro de 2019

Bom dia pessoal, NY abre em dois minutos.

Mercado no meio do TR no M5, não mostra uma localização especialmente boa pra nenhum lado.

Você consegue ver aí espaço pra baixo, ao mesmo tempo que enxerga suportes, nada claro e meio da perna anterior.

O M30 é que está fechando com boa pressão de venda. (10:29)

O diário com magneto na LOY, mas seria L2 em máxima histórica e isso não é bom pra ordens limitadas de compra. A sombra e o contexto da alta também não facilitam a venda.

Possibilidade de dia lateral, mas a pressão inicial de venda está desequilibrando um pouco, ao menos no horizonte das próximas barras.

No M5, a linha rosa é a LOY e é um magneto. Correções anteriores da queda foram profundas ou prolongadas, portanto é um canal amplo de baixa. Opera-se correções, e não fechamentos.

A barra 20 foi acima da H da barra anterior pela primeira vez em 25 minutos.

Provavelmente AIS e magneto abaixo, mas a barra atual foi acima de quatro closes e três máximas. Isso deixa ordens limitadas de venda menos atrativas.

Na abertura de NY, reversões são comuns. Melhor esperar mais PRICE ACTION.

Fechou como forte barra de tendência. Se os vendedores tem a LOY como magneto abaixo, os compradores têm o ponto de rompimento (linha verde) como magneto acima. Quanto mais próximo de um magneto, maior é a atração dele.

A barra 20 foi uma forte barra de alta na abertura de NY e é provável que tenha alguma continuidade.

A barra 21 fechou como um DOJI com boas sombras em baixo e leve corpo de alta -> BOP do rompimento da barra 20. Provável teste do magneto da barra 1. 50% de correção. Desde a barra 91 de ontem, nenhum fechamento acima da EMA, mas CLX consecutivos e toques da EMA em correções anteriores deixam essa hipótese mais provável, já que tendências tendem a se enfraquecer.

Ainda canal amplo de baixa, mas a queda até a barra 19 foi climática e após CLX costumam surgir correções TBTL, mesmo que após a correção a tendência seja retomada. Terceira barra de correção do TBTL mínimo e a tendência já foi corrigida em 50%, fechou o GAP da mínima da barra 1 (ponto de rompimento), portanto a correção foi profunda.

Barras de alta predominando, GAPs de barra desde a barra 20. Pode ser uma correção bem profunda, então olhe os sinais. Uma correção da perna de alta seria normal, o que você deve observar é se essa eventual “correção da correção” mostraria ou não força suficiente para a retomada da queda.

Por enquanto, veio abaixo da barra 22 e falhando. Após sinais de tendência de alta dentro da correção. A barra 23 é OB, mas nesse contexto ela pode representar simplesmente BOP e ser mais útil para compradores do que para vendedores.

Faltando ainda um minuto e meio para fechar a barra. Até aqui compradores abaixo da barra 22. (10:53)

OB falhou abaixo da barra 22 e deixou sombra, portanto, até aqui, a correção dessa perna de alta falhou, que por sua vez é uma correção em uma perna maior de baixa. Mas a perna de alta já se deslocou bastante e com força na perna de impulso, enquanto que a perna de correção dentro da correção (barra 23) até aqui apenas lateral, e tudo isso faltando ainda algumas prováveis barras dentro do TBTL.

Provável TC de alta se formando dentro da perna de alta que, lembrando, ainda é uma correção da baixa.

No dia, mercado subiu, depois caiu e agora querendo subir novamente. Vamos ver se o mercado se mantém abaixo da EMA, mas não parece provável. Isso indicaria força dos vendedores após a correção. Objetivo mínimo após o impulso de alta atingido, fez uma nova máxima após a correção, após o bom impulso das barras 19 à 22. Por enquanto vendedores na EMA e na máxima da barra 23.

M2S? Por enquanto sim, mas ocorrendo em uma perna de alta vertical e forte e provavelmente precisando de mais algumas barras de correção da baixa para completar TBTL após o CLX. A SB da M2S foi fraca.

Se a EMA segurar por mais algumas barras isso seria uma mostra de força, mas não é o que está parecendo. Cuidado com vendas limitadas aí. Repare o espaço que tem até a EMA do M15. Que provavelmente foi um CLX e também precisa corrigir TBTL.

50% de correção da perna de correção. Vendedores deram um golpe nos compradores. Ainda provavelmente AIL para mais uma perna de alta dentro do TBTL. Mas essa queda jogou um balde de água fria nos impulsos megalomaníacos dos compradores. Provavelmente vão ter de se contentar com algo mais lento e que não vá tão longe. Mais uma OB na barra 25. Sete barras no TBTL. O mínimo dos mínimos de uma correção costuma serem sete barras. A barra 25 foi uma barra de tendência de baixa com GAP. Correção profunda na perna de alta, por volta de 2/3. O ímpeto dos compradores diminuiu muito.

Foco agora se vendedores retomam o poder e buscam o magneto da LOY, ou se o mercado se equilibra e fica lateral. A tese de alta perdendo força. Boa SB de alta e fundo mais alto. Alternância de domínio no mercado. Sinal de menos clareza e equilíbrio.

A barra 26 foi BOP da alta, e a barra 27 BOP da baixa. Confusão. Confusão geralmente é melhor BLSH e SACLP.

Fundos mais altos (barra 19 e barra 26) e topos mais baixos (barra 24 e barra 27) -> TRI.

DOJIs consecutivos, OBs, mas ainda se mantendo abaixo da EMA no M5. OB no M15. Magnetos agora devem ser a LOY e a EMA.

A barra 28 foi FBO abaixo da SB na barra 27, que tinha sido FBO acima da SB da barra 26.

TR/TTR -> BOM

Sinais de lateralidade / TTR e provável vácuo pro magneto H no TTR (EMA). A barra 29 teve um corpo de alta, mas a não ser que comecemos a ver CC de alta, ainda sinais laterais. A barra 31 foi uma segunda perna de alta desde a barra 20, após correção profunda e provável 2LT.

A barra 32 é um BOP e H1, ocorrendo após um possível CLX. Boas chances de falha, mas o mercado tem espaço pra cima por ser TR.

TRs em formação são mais difíceis de operar porque os suportes e resistências não estão claros. É difícil antecipar até aonde possíveis vácuos podem ir. A barra 33 deu FT na H1 da barra 32 e foi uma forte barra de tendência.

Cenário muito confuso pra mim, vou parar por hoje.

Fortes barras de tendência em um cenário lateral e no meio do range tornam a leitura difícil.

Bom almoço a todos. (11:47)

3 Responses

  1. baglier
    |

    Excelente recap Aranha.

    Mas digam vocês, pelo contexto vocês considerariam a barra 26 uma boa H2? Estava baixo no TR do dia anterior, fez um fundo duplo, da pra considerar a perna da 20-23 forte e que provavelmente teria mais uma perna.

Deixe uma resposta