Como Estudar Price Action do Al Brooks?

Abaixo segue uma lista com os links para os principais recursos para você estudar Price Action, muitos deles gratuitos. Sugiro que você clique no link para cada um deles, analise um pouco e volte aqui nesta página para acessar os demais. Estude esses conteúdos com calma, e por acaso você não lembrar onde está essa página resumo, procure na página inicial do Portal Price Action a aba “conteúdo gratuito” -> “como estudar price action”.

Além de uma breve explicação para os principais recursos, mais adiante nesse artigo eu também dou a minha visão de como estudar ativamente, baseado em minha experiência de mais de 10 anos estudando, operando e ensinando Price Action todos os dias.

Desejo a você bons estudos! – Felippe Aranha

Principais Recursos Oficiais para Você estudar Price Action:

Inscrição gratuita no Portal Price Action para ter acesso aos artigos traduzidos:

Entrevista fantástica com o mestre Al Brooks:

Curso grande “Brooks Trading Course”:

Página com sugestões de artigos gratuitos por onde começar:

Manual de Price Action (acesso apenas para alunos e parceiros):

Livro “Tendências” do Al Brooks, traduzido para o Português:

Link para os 4 livros do Al em Inglês:

Link para site em inglês com análises barra a barra e chat ao vivo com o próprio Al (totalmente em inglês):

Curso pequeno do Al – “Melhores Trades de Price Action”, em inglês com legendas em português:

Canal do Felippe Aranha no Youtube: 

Lista para os links das sessões antigas do “Price Action Expert, apresentados pelo Felippe Aranha no SST:

Inscreva-se no twitter do Felippe Aranha para saber de novidades e ter acesso aos links dos Price Action Expert ao vivo, toda segunda feira às 18:00

O principal recurso para você estudar a metodologia Al Brooks de Price Action é o curso “Brooks Trading Course”, mas ele ainda não está traduzido para o português, pretendemos iniciar a tradução em breve. Você pode obter mais informações sobre este que é o chamado “curso grande do Al” clicando aqui.

Outra fonte oficial são os artigos e livros que ele escreveu. Vários dos artigos foram traduzidos para o Português com autrização do próprio Al Brooks, e estão disponíveis neste site. Clique aqui para se inscrever gratuitamente no Portal Price Action para ter acesso à maioria desses artigos.

Uma vez inscrito, se logue no no Portal e navegue pelos menus da página principal para encontrar os materiais que mais te interessam. Se você quer sugestões de por onde começar, clique nesta página aqui para uma seleção de artigos iniciais.

O Manual de Price Action também é um ótimo começo e está 100% traduzido para o português, mas o Al somente autorizou o acesso aos meus alunos e alguns poucos parceiros. Você pode ter uma ideia do que trata esse manual na página: https://www.priceaction.com.br/conteudo-livre/manual-de-price-action/

O Al também escreveu 4 livros em inglês, sendo que um deles acaba de ser traduzido pela minha equipe para o português e lançado pela editora Timing do Márcio Noronha, e você consegue mais informações e um cupom com 10% de desconto nesta página aqui: https://www.priceaction.com.br/tendencias/

A página com os links para os 4 livros em inglês é esta aqui: https://www.priceaction.com.br/livros-do-al-brooks/

Se você quiser acompanhar as análises diárias barra a barra do Al, ou mesmo se inscrever no chat ao vivo dele (totalmente em inglês), clique aqui:

Ainda existe um curso em vídeo menorzinho gravado pelo próprio Al em inglÊs, mas com legendas disponíveis em português. Ele se chama “Melhores Trades” e está disponível para venda por 69 dólares aqui no Portal. Esse curso é curtinho e mais voltado para quem quer apenas aprender 4 setups que o Al sugere. Eu gosto muito desse curso mas já adianto que ele não dá a base, apenas fala desses 4 setups. Você encontra um vídeo-degustação desse curso, assim como maiores informações, nessa página: https://www.priceaction.com.br/conteudo-livre/curso-melhores-trades-de-price-action/

Os materiais que o Al gravou e escreveu são indispensáveis e não têm um custo alto, por isso, se você está planejando uma carreira de longo prazo, te sugiro que em algum momento você adquira e estude todos eles, em especial o curso grande quando for traduzido, mas você pode ir aos poucos.

Além dos materiais do Al, eu fui autorizado a ministrar cursos, com a intenção não de substituir, mas de complementar e acelerar o aprendizado, e esses meus treinamentos já contam com mais de 1.000 alunos. Para saber mais informações sobre as próximas turmas, clique aqui:

O meu canal do Youtube também tem vários exemplos de como aplicar a teoria na prática, e eu lanço ao menos um vídeo toda semana, geralmente de operações reais, mas às vezes também alguns de cunho didático. Acesse e inscreva-se no meu canal em: www.youtube.com/felippearanha

Por fim, toda segunda-feira às 18:00 eu comando um programa gratuito ao vivo chamado “Price Action Expert” no canal do SST. Cada programa tem um link diferente que você fica sabendo através do meu twitter: twitter/aranha_felippe inscreva-se e fique por dentro das novidades. A lista para as gravações dos mais de 60 programas gratuitos você encontra no link a seguir, e também te dão uma boa base de como pensamos nessa metodologia: https://www.priceaction.com.br/sessoes-de-analise-no-price-action-expert/

Artigo com a minha opinião de como estudar Price Action, escrito quando ainda não tinhamos ainda tantos recursos traduzidos para o português, mas cujo método ativo de estudos ainda vale:

O Al Brooks é uma pessoa bastante acadêmica, e seu primeiro diploma é em matemática pela Universidade de Chicago. Logo depois, voltou à mesma faculdade para estudar medicina, se formou novamente, e teve uma carreira de sucesso como cirurgião oftamologista. Com toda essa bagagem universitária, é natural que a sua obra tenha viés e qualidade acadêmicos, e o seu curso principal (para o qual estamos planejando a tradução em breve) mais se parece com um curso de pós graduação. Os vídeos e livros são ricos em detalhes, e abordam tanto situações que vemos no dia a dia, quanto eventualidades que ocorrem raramente. Ao estudar, você aprende a pensar como um trader, vai lendo os desdobramentos que ocorrem a cada candle, e se sente preparado para enfrentar qualquer situação. É como se você estivesse sendo treinado para ser um faixa-preta do mercado, portanto, precisará investir muito esforço, muitas horas de estudo e fazer muitas experimentações.

Não espere aprender esse método em um período curto, pois, embora algumas pessoas com inteligência privilegiada consigam aprender em meses, a verdade é que a maioria de nós mortais precisam de mais tempo. A titulo comparativo, é como se você estivesse aprendendo um novo idioma: leva tempo. As sinapses no seu cérebro precisarão se formar, e para isso você precisa estar exposto à técnica e à experimentação no mercado. Trata-se do famoso “estudo e prática”.

Pois bem, uma coisa fundamental para que você fique bom é a repetição. O ideal é que você veja os mesmos vídeos várias vezes, pare em pontos importantes, faça anotações, procure nos gráficos sobre aquele detalhe que foi dito. É comum você querer revisitar o mesmo vídeo e suas anotações semanas ou meses depois,  pois talvez tenha visto aquela determinada situação no pregão daquele dia, e se lembre que o Al havia dado alguma dica importante sobre como lidar com aquilo. Você pagou pelos vídeos, eles são seus, reveja quantas vezes forem necessárias!

Para os brasileiros que ainda não tem acesso ao curso principal, começar os estudos pelo curso “Melhores Trades de Price Action” é uma ótima escolha. Esse curso é curto, são 27 vídeos que duram apenas algumas horas, porém, o ideal é que você assista a cada vídeo prestando muita atenção, anotando, revendo… Nossa sugestão é que você assista ao curso todo uma primeira vez para saber do que se trata, depois se dedique a estudar a fundo cada um dos 4 setups, talvez dedicar de uma semana a quinze dias para cada um deles. Nenhum material do Al Brooks é leve, e com este curso não é diferente. Você verá que o conteúdo é denso, e que se você realmente prestar atenção, vai acabar pausando cada um dos vídeos a cada alguns poucos segundos, repetindo, tentando entender, anotando, pesquisando no gráfico… Para ajudar, disponibilizamos junto com o curso uma ferramenta para você tomar notas, ela fica no canto inferior esquerdo da tela e pode ser bastante útil. Mais uma dica, existe um método de estudos chamado Cornell, pesquise na internet, talvez você goste.

Continuando, além do curso principal e do curso “Melhores Trades”, o Al ainda nos brindou com uma infinidade de materiais disponíveis nos seus sites em inglês. O objetivo deste site em português é justamente o de, aos poucos, disponibilizar a tradução desse material riquíssimo, e começamos pelo Manual de Price Action. Este manual é simples, básico, mas possui um conteúdo muito útil ao aprendizado. Ele não vai a fundo como os livros, mas cumpre bem o papel de dar uma ideia geral sobre como o Al pensa o mercado, e é indispensável a todos que estejam começando a jornada de estudos. Eu não lia esse manual havia muitos anos, e, relendo durante este processo de tradução, reaprendi muita coisa, o que mostra que o conteúdo é de qualidade.

Também aconselho que você leia o glossário, localizado sob o menu “conteúdo gratuito”. Você pode sentir que a chatice é similar à de ler um dicionário, mas isso irá te ajudar a se familiarizar com os termos e entender melhor os conceitos que virão pela frente. Encha uma garrafa térmica de café (não precisa estar quente, rs) e divirta-se!

Saindo um pouco da teoria, e partindo para a prática, aqui no site você também encontra traduções da sessão “Pergunte ao Al”, que são trechos selecionados de perguntas feitas a ele na sua sala de chat ao vivo, que acontece todos os dias. Os vídeos originais você encontra no site do Brooks Trading Course (clique aqui), na seção “blog”. A quantidade de material é grande, mas estamos trazendo algumas das melhores respostas, em vídeos curtinhos, de 2 a 6 minutos, sempre com assuntos práticos e relevantes.

Eu poderia seguir falando de outros tantos materiais que ele produz, como podcasts, artigos para a Futures Magazine, palestras na bolsa e em congressos, análises diárias e semanais, mas vou terminar falando dos fórums. No site http://www.brookspriceaction.com/, você encontra anos e anos de análise barra a barra do Emini (S&P). Sinceramente, não sei como ele consegue operar ao vivo e produzir tanto material, diariamente, durante tantos anos… Ainda a respeito de fórums, estamos fazendo uma experiência e colocamos um aqui no site, sob o menu “conteúdo gratuito”. Fique à vontade para fazer qualquer tipo de pergunta a respeito da metodologia.

Bom, termino repetindo o que falei em várias áreas aqui do Portal, e relembro a você que o conteúdo está sendo colocado aos poucos, portanto, visite constantemente o site para ver as novidades. Assim que possível, irei gravar um vídeo mostrando melhor os recursos de estudo disponíveis.

Um abs e até o próximo artigo,

Felippe Aranha

Portal Price Action

33 Responses

  1. neytahim@gmail.com
    |

    Muito Bom, acompanho o fórum americano a algum tempo, tem muito material acumulado em vários anos de estudos, e iniciar um fórum similar para o mercado brasileiro é uma grande ideia. Parabéns pela iniciativa! TamoJuntosSST!

  2. andresonabs
    |

    Parabéns pela ideia. Tenho os quatro livros em ebook (kindle) e assisti horas de vídeos do Al Brooks no you tube (in english), então faltava algo aqui em nosso país. Muito obrigado pela iniciativa.

  3. filipe.senna
    |

    Estou realmente grato por ter a oportunidade de estudar uma coisa que a pouco tempo atras, achava que seria praticamente impossível de obter acesso. Ainda mais com a participação do próprio Brooks. #TamoJuntosSST!

  4. rlago1706
    |

    Agradeço pela iniciativa.
    Com certeza vamos estudar o material. #TamojuntosSST

  5. fgiraldo
    |

    Não conheço a metodologia ainda mas estou muito animado a partir do webnar de 7/8/18 com o João Homem e o Eduardo Garuffi. Irei devorar o material que já está disponível asap. Obrigado por nos oferecer esse material que parece ser transformador!

  6. ATILA
    |

    Excelente, Felippe!
    Grato por compartilhar.
    Eu comecei a estudar o Bar by bar, mas acabei absorvendo outras leituras no caminho. Até pq minha preocupação maior no momento repousa sobre o mindset.
    Mas Price Action é lindo, é 80% do meu operacional. Voltarei muitas vezes a esse portal.
    Caso precise de apoio na tradução, sou fluente tb (FCE).
    Abraço.

    • Felippe Aranha
      |

      Obrigado, Atila! O Bar by Bar é um livro excelente, mas Mindset também é um assunto importante. Agradeço você ter oferecido ajuda e vou anotar o seu contato, em breve entro em contato com vc. Retone quando quiser ao site e participe do grupo de estudos que estamos montando, mais informações em alguns dias. abs!

  7. RodrigoTuribio
    |

    Excelente material, obrigado pela iniciativa!! #TamojuntosSST

  8. mdgalam
    |

    Muito obrigado.
    Esse é o curso que vou me dedicar. #TamojuntosSST

  9. Josematheus
    |

    Felipe e equipe, obrigado por trabalhar duro para nos ajudar a ter acesso ao conteúdo do Al. Parabéns, pela inciativa!
    Abraço,
    José Matheus

  10. gleydsonmatias
    |

    Parabéns! muito boa a iniciativa, gostaria de ajudar. #WeareSST

    • Felippe Aranha
      |

      Obrigado Gleydson, precisamos de ajuda sim! Estamos organizando as tarefas necessárias e vou te colocar na lista de voluntários, ok? Obrigado por oferecer 🙂

  11. PauloLeandro
    |

    Agora vamos levar o Mercado Brasileiro para outro patamar!! Valeu Aranha. conte sempre conosco! Tamo junto!

  12. tiagopbrito
    |

    Felippe, como faço pra adquirir o curso melhores traders?

    • Felippe Aranha
      |

      Tiago, no site Portal Price Action, na aba “Conteúdo Premium”, o primeiro ítem do submenu já é o link para o curso.

  13. Lucas Parisi
    |

    Felippe, quero ajudar, como fazer?

    • Felippe Aranha
      |

      Lucas, muito obrigado por oferecer ajuda! Geralmente o pessoal me manda um email para contato@priceaction.com.br, e eu respondo pedindo alguma coisa que estamos precisando. A fase agora está mais relacionado ao novo glossário e composição de imagens ilustrativas.

  14. eduardocampos
    |

    Parabéns por trazer essa riqueza de trabalho e dedicação para nosso país.

  15. OTTON
    |

    Bom dia pessoal, Felippe Aranha grande trabalho você está fazendo, esse material não tem valor, eu venho procurando e estudando Price Action desde o ano passado e os poucos materiais que estudei tem me ajudado bastante, como não aprendi o inglês ainda tenho um pouco de dificuldade em alguns termos, mas é bom revisar sempre.

    Grande Abraço pra você e para o Al.

  16. VJGDMS
    |

    Parabéns pelo excelente trabalho e show !!!

  17. Clodos
    |

    Parabens Aranha e a todos os envolvidos !!

    Nos encontraremos as Sextas feiras no Sst

  18. Micheleferreira
    |

    Amando price action desde já.

  19. Micheleferreira
    |

    Parabéns pelo projeto, estou acompanhado no canal do SST, muito conteúdo bom.

  20. thiago30
    |

    Poxa fui pesquisar sobre o método Cornell seria a mesma técnica de memorização espaçada eu estudo idiomas e uso algumas técnicas vou usar elas junto com essa ténica muito obrigado comprei o curso melhores trades estou gostando muito é uma luz no final do túnel para mim que estava vindo só de loss no mercado

  21. thiago30
    |

    vou seguir passo a passo tanto do curso como do manual

  22. Adalcyr
    |

    Bom Dia, Felippe. Parabéns pelo trabalho.
    Sou novato no canal… acabei de me filiar ao portal e vi o primeiro vídeo no Youtube. PriceActionPro.
    Onde eu acho o vídeo que foi postado no final da apresentação, para eu terminar de vê-lo?

  23. Marthos
    |

    Melhor começar pelos livros ou pelos videos?

  24. Marthos
    |

    Melhor começar pelos livros ou pelos videos?

    • Ediison
      |

      Bom diaaa! Sou tbm iniciante , irei colocar a cabeça para funcionar, grato pelo material. Que vc e a equipe sejam abençoados. Até breve.abcs.

Deixe uma resposta