Curso “Melhores Trades de Price Action”

postado em: Conteúdo Livre | 0

Montamos um curso introdutório em vídeo, de baixo custo (US$ 69,00), para você começar a aprender a metodologia Al Brooks de Price Action. A ideia é que você experimente por conta própria e consiga ganhar algum dinheiro antes de decidir se irá querer se aprofundar no curso principal.

Comprando o curso ele será seu para sempre, e servirá de material didático caso você decida fazer o nosso curso presencial.

Você aprenderá a focar no que é importante e dominar 4 setups selecionados, que ocorrem em praticamente todos os dias e em todos os mercados. Seja você um trader iniciante ou experiente, o curso Melhores Trades ensina o contexto e os requisitos necessários para que você faça trades mais conscientes, melhorando a sua performance e a sua consistência.

O curso é ministrado pelo próprio Al Brooks e é composto por 27 vídeos divididos em 6 módulos, que cobrem praticamente todas as situações de mercado. Na parte inicial, ele começa respondendo a perguntas importantes sobre price action trading, para logo depois entrar nos ensinamentos técnicos, mas de uma maneira bem didática.  Na conclusão do curso, você aprenderá onde buscar mais informações para continuar o seu aprendizado, e ainda adicionamos gratuitamente um vídeo bônus ministrado pelo Richard Entwistle, que trata do uso do fluxo de ordens como ferramenta auxiliar ao price action.

Inscreva-se no curso

*Bônus: se inscrevendo no curso, tenha acesso ao Manual de Price Action (capítulos 1 ao 12 já estão disponíveis, os demais estarão disponíveis durante o mês de julho/2018)

Veja abaixo o conteúdo detalhado do curso:

Módulo 1 - Introdução

Aqui você está pronto para começar esse que pode ser curso de trading mais importante e valioso você já fez. Não há necessidade de complicar a sua vida com metodologias complexas, estratégias não confiáveis, inúmeros indicadores, e qualquer outra coisa que você tenha se deparado durante a sua jornada de trading. Mantenha as coisas simples. Foque em aprender esses quatro setups para os melhores trades.

Antes de estudar os setups apresentados nesse curso, ouça o próprio Al Brooks respondendo a uma série de questões na seção “O que é Price Action”?

Vídeo 1 – Bem-vindos e visão geral do curso (03:47)

Um vídeo de boas-vindas ao curso e uma visão geral dos quatro melhores setups que você será incentivado a focar, de modo a simplificar o seu operacional e atingir resultados bem-sucedidos e consistentes no trade.

Vídeo 2 - O que é price action? (Q1 - Q3) (11:21)

A primeira das 4 unidades, explorando o valioso conhecimento do Dr. Brooks em uma gama de questões importantes. As 3 primeiras questões que você irá escutar na seção “O que é Price Action?” são respondidas neste vídeo:

Questão 1: O que é exatamente Price Action? Você poderia explicar o que é Price Action para alguém que está iniciando como trader?

Questão 2: Um trader poderia se sustentar operando apenas os quatro melhores setups de trade que temos aqui? Em caso afirmativo, como eles deveriam proceder em termos de aprendizado, e como colocar em prática essas configurações?

Questão 3: Como você sempre diz, Al, interpretar o Price Action de acordo com o contexto é muito importante. Se o contexto é representado por todas as barras à esquerda, estamos falando mais exatamente de quantas barras à esquerda?

Vídeo 3 - O que é price action? (Q4 – Q6) (13:46)

A segunda das quatro unidades a respeito de “O que é Price Action?”. Aqui você ouvirá a resposta a outras três perguntas importantes, que são:

Questão 4: Muitos operadores acham complicado aprender Price Action. Aprender padrões de candlestick é com frequência apontado como sendo uma maneira mais fácil de se operar. O que diferencia operar o Price Action de operar candlesticks?

Questão 5: O seu famoso livro "Trading Price Action" (Operando o Price Action) se refere à análise técnica para o trader sério. Como você definiria um trader sério? Você quer dizer que traders que não levem a sério não deveriam nem tentar aprender price action?

Questão 6: Qualquer pessoa poderia aprender a viver de renda, operando Price Action?

Vídeo 4 - O que é price action? (Q7 – Q9) (09:29)

A terceira das quatro unidades a respeito de “O que é Price Action?”, outras três perguntas importantes são respondidas:

Questão 7: Alguns aspirantes a trader têm dificuldade em encontrar tempo para aprender a operar. Talvez o trabalho regular deles requeira muito tempo ou energia. No caso de operadores iniciantes terem apenas poucas horas por dia para se dedicarem ao operacional, qual conselho você daria a eles?

Questão 8: Traders iniciantes com frequência ouvem de "experts" que eles precisam "explodir" as suas contas, e alguns dirão diversas vezes, antes que eles consigam de fato aprender a operar. Você concorda com isso?

Questão 9: Durante o seu caminho de desenvolvimento pessoal como trader, você se lembra de algo que tenha sido um divisor de águas, e que tenha feito você abandonar o que fazia antes para começar a operar usando tão somente o Price Action?

Vídeo 5 - O que é price action? (Q10 - Q13) (08:26)

O último dos quatro vídeos sobre “O que é Price Action?”. As respostas para quatro últimas perguntas importantes para o seu conhecimento:

Questão 10: Você consegue se imaginar hoje em dia, aos 30 anos de idade, iniciando como trader? Com toda a diversidade de produtos disponíveis para o trade, como você faria para aprender a operar? E quanto tempo levaria para se tornar consistentemente lucrativo?

Questão 11: se você pudesse dar a um iniciante apenas um conselho a respeito de trading , qual seria ele?

Questão 12: Com todos os podcasts e entrevistas que você já participou, existe alguma pergunta importante a respeito de trading que você esperava receber, mas que para a sua surpresa jamais foi feita?

Questão 13: Ok, Al. Existe mais alguma coisa que você gostaria de dizer aos traders que estão ouvindo este podcast?

Módulo 2 – Reversões Majoritárias de Tendência

O primeiro dos Melhores Trades que você deve aprender a dominar. Uma Reversão Majoritária de Tendência é uma reversão a partir de uma tendência de alta ou de baixa.

O setup que você irá aprender inclui um rompimento do canal. Isso pode ocorrer abaixo de um canal de alta em uma tendência de alta, ou acima de um canal de baixa em uma tendência de baixa. Além disso, a reversão começa com um teste da antiga extremidade.

Vídeo 6 - Procure por trades de swing (01:24)

Aprenda porque trades de swing devem ser a base do seu negócio, seja você um iniciante ou um trader experiente. Se quiser ser um trader bem-sucedido, você terá de aprender a aguardar pacientemente por trades de swing.

Vídeo 7: Reversões Majoritárias de Tendência (MTR) (14:03)

Aprenda o que procurar quando estiver operando Reversões Majoritáras de Tendência (MTR). Treine a sua paciência e deixe o setup evoluir naturalmente, sem pressa. Não há necessidade de ficar ansioso. O que você aprende a partir de MTRs é muito importante, já que este pode ser por si só, o único setup que você precisa para operar de maneira bem-sucedida.

Vídeo 8 - Por que a Reversão Majoritária de Tendência (MTR) é o melhor setup? (07:06)

Aprenda o porquê de as Reversões Majoritárias de Tendência (MTR) serem o melhor setup, não apenas para iniciantes, mas também para experts! A razão principal é tempo. O tempo está a seu favor conforme o setup se desenvolve. Você também aprenderá que as MTRs são fáceis de gerenciar e muito mais.

Vídeo 9 - Reversões minoritárias de tendência (03:49)

Aqui você aprenderá a diferenciar entre uma Reversão Majoritária de Tendência válida, que pode resultar em uma reversão de tendência, de uma simples reversão minoritária. Veja como reversões minoritárias costumam levar a uma simples lateralidade ou à continuação da tendência.

Vídeo 10 - Exemplos de Reversões Majoritárias de Tendência (17:00)

Vários exemplos de Reversões Majoritárias de Tendência (MTR), para que você aprenda a reconhecê-las em tempo real. Aqui você verá exemplos tanto em tendências de alta quanto de baixa.

 

Módulo 3 - Correções

Para operar de maneira lucrativa em uma tendência, você aprenderá a operar correções. Uma correção é uma pausa temporária ou um movimento contra a tendência, dentro de uma outra tendência, swing ou perna. Uma correção não corrige além do início da tendência, swing ou perna.  Trata-se de uma lateralidade pequena, na qual traders esperam que a tendência original seja retomada em breve. A correção pode até mesmo ser tão pequena quanto um movimento de um tick acima da máxima da barra anterior, ou mesmo uma pausa, como no caso de uma barra interna.

Vídeo 11 - Correções (09:37)

Aprenda a diferenciar entre correções em uma tendência e uma lateralidade. Procuramos por trades de swing durante uma tendência forte, ou por scalps, quando a tendência for fraca ou estivermos em uma lateralidade. Você também aprenderá sobre correções implícitas e, mais importante, sobre correções de 50%.

Vídeo 12 - Contagem de barras (16:04)

Contagem de barras é uma maneira eficiente para se encontrar entradas durante correções. Aprenda como fazer um bom uso dessa técnica para melhorar o seu operacional. A contagem de barras levará você a medir movimentos do mercado em pernas, identificadas pelos padrões de alta ou baixa nas barras que você estiver contando.

Vídeo 13 - Correções em canais de alta (22:37)

Vários exemplos mostrando contagem de barras, tanto em canais estreitos quanto em canais amplos, os quais ajudarão você a reconhecer correções em tempo real.

Vídeo 14 - Correções em canais de baixa (12:39)

Ainda mais exemplos de contagem de barras, tanto em canais estreitos quanto em canais amplos, que ajudarão você ainda melhor em reconhecer correções em tempo real.

 Módulo 4 – Reversões em Lateralidades

O mercado está sempre em um ciclo infinito, se alternando entre tendência, lateralidade, tendência, lateralidade… indefinidamente!  Uma lateralidade funciona como uma reversão de tendência - a tendência é interrompida – para mais tarde ser retomada e seguir o seu caminho. Porém, enquanto uma lateralidade está em efeito, ela oscila para cima e para baixo, com falsos rompimentos próximos ao seu topo e fundo. É a isso que chamamos de “Reversões em Lateralidades”, algo que traders devem reconhecer e operar. Você deve operar cada uma dessas reversões até que a pressão de compra ou de venda leve a um rompimento bem-sucedido, e o ciclo entre na fase de tendência.

Vídeo 15 – Lateralidades (13:43)

Mercados sobem, mercados caem. Mercados também passam muito tempo andando de lado em um padrão bilateral que chamamos de lateralidade. Aprenda o que diferencia uma lateralidade de uma lateralidade estreita, e os princípios de como operá-las de maneira bem-sucedida. Aprenda também a quando NÃO operar!

Vídeo 16 - Reversões em Lateralidades (12:40)

Aprenda as técnicas básicas para Comprar Baixo, Vender Alto e Realizar Curto quando se deparar com uma lateralidade. Veja como se certificar de que você está de fato em uma lateralidade e não em uma tendência – lateralidades não duram para sempre! Após isso, você verá detalhes de como se operar em uma lateralidade ampla.

Vídeo 17 - Atividade lateral de preços (09:33)

Aqui você irá reforçar o seu aprendizado sobre como se certificar se de fato você está ou não em uma lateralidade. Exemplos de atividade lateral de preços darão a você o conhecimento, habilidade e confiança para operar. Uma discussão a respeito de probabilidades em lateralidades também está inclusa, para ajudar você a avaliar e validar setups de reversão em lateralidades.

Vídeo 18 - Reversões em Cunhas (Wedges) e Bandeiras Finais (Final Flags) (06:15)

Cunhas são muito comuns em lateralidades. Essa aula ajudará você a facilmente enxergar esses padrões e entrar em trades apropriadamente. O price action de reversões em bandeiras finais também são cobertos, dando a você uma perspectiva completa a respeito de reversões em lateralidades.

Vídeo 19 - Iniciantes emboscados, experts apostando contra (21:14)

Armadilhas-de-segundas-pernas (second leg traps) são muito comuns em lateralidades. Aprenda como reconhecer potenciais armadilhas e operar como um expert, apostando contra o movimento na direção oposta, ao invés de cair na armadilha dos iniciantes! Aprenda também como é importante saber quando operar ordens limitadas e quando operar ordens stop.

Módulo 5 - Rompimentos

Aprenda a identificar um rompimento, algo que pode colocar você em trades de alta probabilidade. Rompimentos podem ser difíceis de se operar, por isso você aprenderá como se faz. Domine rompimentos, e quando os quando eles forem fortes, conheça as técnicas de realização de lucros de swings em movimentos projetados.

Vídeo 20 -O que é um rompimento? (10:00)

Aqui você começa aprendendo a importante definição do que é um rompimento. Pode ser um rompimento de qualquer coisa, desde que ele seja forte e com continuação adequada. Quando você vir um rompimento forte, por causa do momentum, você precisa entrar depressa no trade! Ser bem-sucedido em operações de rompimentos é emocionalmente difícil, por isso está incluída uma importante discussão sobre emoções.

Vídeo 21 - Se o rompimento for forte, é preciso entrar ( 09:52)

Quando um rompimento é forte, você deve se treinar para entrar! Essa unidade trata das implicações de se entrar nesses trades. Ela irá te ajudar a superar a nossa resistência natural em tomar uma atitude. Aprenda os princípios de Price Action que te ajudarão a identificar e entrar em trades de fortes rompimentos. Uma vez que você esteja dentro da operação, ter o conhecimento apropriado de como gerenciar os trades dará a você a confiança necessária.

Vídeo 22: Setups fracos e falhas de rompimento (12:15)

A maioria dos rompimentos falha! Assim, aqui você aprenderá mais a respeito de falhas de rompimentos, e irá melhorar a sua performance. Se um trade for muito fraco, você não entra nele e espera. Ainda, a introdução do conceito de “tendências com correções pequenas” ajudará você a se manter firme em trades de rompimento quando as condições do mercado forem apropriadas.

Vídeo 23 - Todo rompimento é um clímax (14:28)

Uma discussão detalhada a respeito de reversões climáticas (falhas de rompimento) e Gaps de Exaustão e de Projeção. Você também aprenderá sobre Climaxes de Compra e de Venda, e ganhará uma melhor perspectiva a respeito de rompimentos, o que irá ajudá-lo a ser bem-sucedido nesses potencialmente lucrativos trades de swing.

Vídeo 24 - Segundas Pernas e Armadilhas de Segundas Pernas (12:58)

Uma discussão mais detalhada a respeito da importância de “segundas-pernas” e “armadilhas-de-segundas-pernas”. Aprenda porque uma segunda perna após fortes rompimentos devem ser o seu objetivo mínimo de realização de lucros. Armadilhas com frequência se formam antes do rompimento, por isso é importante saber pelo que procurar.

Vídeo 25 - Fortes altistas e baixistas (12:30)

Aprenda sobre a importância de se identificar tendências fortes de alta e de baixa no mercado. Você aprenderá conhecimentos de gerenciamento de trades para realização de lucros, e como sair antecipado para prevenir ou reduzir perdas. Essa unidade também irá ajudar você a unir as diferentes partes do curso, fazendo aquele ajuste fino no seu arsenal de conhecimentos de trading.

Módulo 6 – Conclusão do curso

Pois bem, aqui você está no final do curso de Melhores Trades. Vamos finalizar com um pouco de psicologia de trading e alguns recursos que ajudarão você a continuar estudando e a colocar em práticas os seus trades de Price Action.

Não se acanhe em repetir esse curso diversas vezes. Coloque esses Melhores Trades em um lugar bem enraizado na sua mente e opere bem.

Desejamos a você muito sucesso!

Vídeo 26: Comentários Finais (04:21)

Aqui juntamos tudo o que você aprendeu no curso e encorajamos você a conhecer bem os 4 melhores setups, investindo bastante tempo no estudo.

Para melhorar ainda mais no operacional, uma introdução à psicologia do trade talvez te ajude a abrir a sua mente em relação à possíveis barreiras mentais que afetem a sua performance. Siga as instruções dos tópicos para aprender mais, já que o cérebro humano não foi projetado para o trading. Aliás, ocorre justamente o contrário!

Apresentaremos ainda algumas dicas valiosas para “mudar o seu estado”. Dê uma chance e perceba os efeitos que elas causam em você, pois foram projetadas para te ajudar a focar e tomar atitudes quando você vir um setup, e com isso os resultados irão aparecer. Boa sorte!

 

Vídeo 27: Recursos para os Melhores Trades (10:11)

Uma introdução aos recursos que te ajudarão a ir além no seu operacional. Essa unidade faz uma breve revisão dos melhores trades do Curso de Trading do Al Brooks e dos sites da Jigsaw Trading. Na sequência, apresentaremos algumas leituras recomendadas, incluindo um excelente livro a respeito de consciência mental. E uma ferramenta efetiva de “biofeedback”, para fortalecer o psicológico do seu trade e a sua autoconsciência.

Módulo 7 - Vídeos Bônus

Os vídeos bônus começam com uma apresentação a respeito de fluxo de ordens como ferramenta auxiliar ao Price Action. Novos vídeos estão sendo planejados para serem gravados ao vivo durante operações envolvendo os 4 melhores setups que você aprendeu até aqui.

O vídeo introdutório prepara você para o que virá depois. Ele irá reduzir o tempo gasto explicando o que fazem as ferramentas de trading da Jigsaw.

Vídeo 28 - Fluxo de Ordens como Ferramenta Auxiliar ao Price Action

Essa unidade introduz a ferramenta de fluxo de ordens da Jigsaw, que foi mostrada no vídeo a de recursos. Você aprenderá como os mercados funcionam, algo que muitos traders na verdade não sabem! Além disso, você verá a reprodução de gravações do mercado, mostrando os setups de Best Trades aparecendo, e como o fluxo de ordens pode dar suporte às operações de Price Action.

 

Roteiro do vídeo

00:00 – Introdução

01:00 – Agenda

01:48 – Pano de fundo das operações com fluxo de ordens

05:55 – Processo do leilão de mercado

12:15 – Operando com o “DOM”, “prop shops”, ferramentas de fluxo de ordens, “nós contra eles”

15:25 –  Como usar o fluxo de ordens

22:00 – Introdução dos exemplos de replay do mercado

24:50 – 21 de outubro de 2016

53:30 – 27 de outubro de 2016

59:00 – Aprendendo operações com o fluxo de ordens

60:25 – A necessidade de dados sem filtro

61:03 – Revisão e fechamento

62:10 – Final

 

Amostra de vídeo do curso

voltar à navegação do curso