Al Brooks, MD

Al Brooks, Médico, Trader Profissional, Autor, Palestrante e Apresentador Diário de Chat de Trading

Sou trader profissional desde que deixei a minha carreira como oftalmologista, 28 anos atrás; Eu recebi meu diploma de médico pela Universidade de Chicago. Também sou um contribuidor de análise técnica para a Futures Magazine, onde me apelidaram de “o trader dos traders”. Eu aprecio os meus devotos entusiastas, e escrevo um comentário do mercado e uma atualização diária de análise dos gráficos no brookspriceaction.com.

O que me motiva?

Muito tempo atrás, como cirurgião ocular, eu amava ensinar residentes de oftalmologia, e, da mesma forma, também venho tendo muito prazer em ajudar milhares de traders pelo mundo desde 2009, e quero muito oferecer a melhor ferramenta disponível para ajudar você a ser bem-sucedido. Eu acredito que essa ferramenta é o “Curso de Trading do Al Brooks”. Você está operando contra as pessoas mais inteligentes e bem treinadas do planeta, e muitos deles tem diplomas de MBA das melhores escolas dos EUA (eu sei do que estou falando, porque sempre sou lembrado disso por uma das minhas filhas… ela se formou na escola de negócios de Harvard!). Esse curso é tão longo quanto um curso em uma escola de negócios, e eu acho que isso dá aos traders uma chance de aprender as habilidades necessárias para competir com os melhores traders do mundo. Eu acredito firmemente que o curso oferece uma quantidade incrível de informações sobre como operar o price action, que é impossível de se encontrar em qualquer outro lugar. Essas são as mesmas técnicas de operações de price action que traders de primeira linha e gestores de fundos de investimentos usam todos os dias, e eu não tenho notícia de nenhuma outra fonte de informações na qual traders possam encontrar essas valiosas informações.

Eu gostaria de falar um pouco a respeito do porquê de eu me esforçar tanto para ajudar traders a aprender como ganhar dinheiro operando. Aqueles que me conhecem sabem o quanto é importante para mim fazer um bom trabalho em qualquer coisa que eu faça. Já realizei milhares de operações oculares, e durante cada minuto, de cada procedimento, eu constantemente pensava em cada paciente como se ele ou ela fosse um membro da minha família. Eu trabalhei muito duro para fazer o melhor que eu pude para ajudar essas pessoas, e tenho esse mesmo comprometimento para ensinar aos outros como operar. Eu sei como operar é difícil, e jamais perco de vista a dificuldade que todos os traders enfrentam. Tendo isso em mente, tudo o que eu falo ou escrevo é para ajudar traders a atingirem o seu objetivo de ganhar dinheiro operando. Os mercados foram criados por instituições, para proveito delas próprias, mas o governo permite que nós participemos. Isso não é um jogo, trata-se das nossas vidas, e todos nós queremos ter vidas melhores e ajudar às nossas famílias. Essa é uma atividade muito séria e eu a levo muito a sério. No entanto, eu acredito fortemente que se um trader investir tempo em aprender como operar, e se ele for capaz de aplicar aquilo que ele aprendeu, estará bem posicionado para atingir os seus objetivos.

Minha visão dos mercados

Eu enxergo o price action de maneira diferente do que a maioria dos traders, porque acredito que há um significado em cada tick que acontece durante o dia, e que nada do que acontece é ruído. Existe uma quantidade incrível de informações embutidas nos gráficos de qualquer tempo gráfico, e entendo que cada uma das quase 200 maiores instituições é bastante familiarizada com cada peça do quebra-cabeça, mas muito do quebra-cabeça é, na verdade, invisível para todas elas. Ninguém precisa enxergar todas essas peças para ganhar dinheiro consistentemente, mas quanto mais um trader enxergar, mas oportunidades de lucro ele terá. Eu não digo que eu enxergo o quebra-cabeça completo, mas ao menos eu acho que ele seja muito mais complexo e fascinante do que todos tentam fazer crer, e grande parte da diversão vem de continuar descobrindo pequenos novos pedaços.