Análise de contexto e trade dia 13 de set 2018

Esse é um vídeo didático, e a intenção desse foi pra mostrar como se analisa um contexto de rompimento de baixa em uma lateralidade.

Boa parte da teoria/conceito por traz deste trade você encontra no vídeo 19 do curso “Melhores Trades”.

Quando você reconhece situações assim, ao invés de apostar que o rompimento será bem sucedido e vender a mercado, na verdade você pode apostar o contrário, que o rompimento será mal sucedido e irá falhar. Portanto, mesmo sendo um rompimento de baixa, ao invés de vender, você procura comprar.

Dependendo do seu nível de conhecimento e experiência, você pode comprar com ordens limitadas contra o rompimento, abaixo de barras, abaixo de possíveis bandeiras finais… pode comprar com ordens stop acima de H2, de fundos micro fundos duplos, wedges(cunhas), acima de barras… pode esperar um rompimento a seu favor que reverta o movimento e comprar fechamentos, ou esperar um rompimento que reverta e aguardar uma correção, que foi o que tentei mostrar nesse exemplo com a pequena linha verde horizontal.

Não importa como você compre, mas seria importante ter em mente que ali era mais importante procurar setups/situações de compra do que de venda.

Você poderia comprar para realizar lucro de vendas que você tenha feito anteriormente, ou comprar para novas posições, dependendo de como você se sentisse e o que tivesse feito até então no dia.

Não gravei o vídeo, porque essa operação seria demorada, mas abaixo você encontra as imagens do que teria sido uma boa entrada, e o que se sucedeu no dia, onde o mercado de fato foi testar a abertura da barra de CLX (barra 28), mais de uma hora depois.

 

Vamos aumentar a frequência de vídeos como este, e se você quiser ficar sabendo quando forem postados, inclusive durante o pregão, inscreva-se no meu canal do youtube e ative as notificações: https://www.youtube.com/felippearanha

 

Espero q tenha sido útil para os seus estudos e para ampliar a sua visão!

abs,

Felippe Aranha

 

 

Deixe uma resposta